Público lota espetáculos do 41º Festival de Teatro

Realizado pela terceira vez em Rio Bonito, o Festival de Teatro – Prêmio Paschoalino mais uma vez foi abraçado pela população que vem lotando os espetáculos. Na sua 41ª edição, o evento trouxe para a cidade 16 peças de diferentes lugares do estado. As apresentações gratuitas seguem até sábado, 03 de agosto, quando serão revelados os premiados.

Com temas lúdicos, críticas sociais e políticas os espetáculos vêem divertido e emocionando a todos que tem comparecido ao teatro da Câmara de Lojista (CDL) e na Sociedade Musical e Dramática. Moradora do município, Josiene dos Santos, foi nesta quinta-feira, 31, assistir a apresentação do espetáculo “Ladrão que rouba Ladrão”, do grupo Lacraia’s Produções, de Maricá e saiu de lá encantada.

“O elenco é fantástico, transmite emoção, passa uma energia para o público que faz com que a gente interaja com eles. Gostei muito e pretendo assistir outras peças do festival”, disse a professora de libras.

Integrante do grupo Reviver, projeto da terceira idade desenvolvido pela secretaria de Promoção Social, Zenide Motta também aprovou a experiência.

“Foi excelente! Gostei muito e pretendo até o último dia vir em outros espetáculos. Estou amando, tomara que tenha mais vezes, pois estamos precisando”, declarou a moradora de 68 anos, do bairro Nova Cidade.

Nesta quinta-feira, 01 de agosto, terá apresentação do único concorrente do município, o espetáculo “As Desgraças de Uma Criança”, do grupo SoMu D RiBa, às 14h30, no CDL. Já às 20h30, será a vez da peça “Amor Líquido”, da companhia Cria Expressões Humanas, de Macaé, também no CDL. Na sexta-feira, 02, a programação também será toda no CDL e começa às 14h30, com “Saia Rodada de Histórias – Uma Viagem Pelo Mundo”, do grupo 7 Phocus, do Rio de Janeiro. Às 17h  será exibido o documentário “AGA”, que aborda os 40 anos do festival e fechando a noite, às 20h30, terá “Notícias Pelos Ares”, do grupo Albatroz, de São Gonçalo.

A cerimônia de encerramento será no sábado, 03, no teatro da CDL, a partir das 20h30. Na ocasião serão revelados o Melhor Espetáculo, Destaque e Destaque de Interpretação. Para fechar terá ainda o show “Caminhos e Andanças” com Getúlio Nascimento.

O 41º festival é uma parceria entre a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj) e a Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através da secretaria de Turismo e Cultura.

Texto: Ary Marmo

Fotos: Cesar Augusto Galeão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

21°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura