Programa de Imunização vacina 200 caminhoneiros no posto da PRF na BR-101

Em uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Autopista Fluminense, o Programa de Imunização do município vacinou contra influenza, 200 caminhoneiros que passavam pelo posto da PRF, na BR-101, na altura de Basílio, durante toda quinta-feira (21). A ação foi uma das estratégias criadas pelo setor, para imunizar essa categoria que foi incluída, excepcionalmente esse ano, na Campanha de Vacinação Contra a Gripe.

Na próxima terça-feira (26), a equipe de imunização fará uma nova ação no mesmo local, mas os caminhoneiros que moram na cidade, podem procurar as unidades de saúde do município munidos da Carteira Nacional de Habilitação com as categorias C, D e E para serem vacinados.

Com a sinalização feita pela equipe da Autopista Fluminense, os policiais rodoviários federais paravam os motoristas e perguntavam se já tinham ou gostariam de se vacinar. Duzentas doses foram aplicadas em caminhoneiros que passavam pela estrada, de diversas partes do país. Vale lembrar que diferente dos demais grupos, motoristas de ônibus e caminhoneiros foram incluídos na campanha porque circulam por diversas cidades e Estados, e pelo mesmo motivo, podem ser vacinados em qualquer cidade do país, independente de onde moram.

Ação aprovada

Os caminhoneiros que pararam e foram vacinados, aprovaram a inciativa. Com mais de 25 anos de profissão, o caminhoneiro Amauri Vicente, morador de Londrina, no Paraná, agradeceu pela ação. “Isso é extremamente importante não só para proteger a gente, mas também quem lida com a gente. Se não fosse essa iniciativa, nem sei quando eu ia me vacinar”, disse ele.

Outro profissional das estradas que também se imunizou foi Jailson Melo, morador do Rio de Janeiro. “Acho válido essa ação porque é a nossa saúde que está em jogo. Muitas vezes, não temos como parar para cuidar da nossa saúde, e fazendo assim, na estrada, não demora e a gente fica protegido”, analisou.

Vindo de Macaé e voltando para casa, no Pará, o caminhoneiro Charles da Silva, disse que ações como essa, são muito importantes para os caminhoneiros. “Tenho certeza que não conseguiria me vacinar se não fosse essa iniciativa aqui”.

Vacinação no pedágio

Na semana passada, a equipe do Programa de Imunização também esteve no pedágio da BR-101, na altura do bairro Sambê, onde vacinou mais de 30 funcionários da Autopista Fluminense que estavam nos grupos previstos na campanha.

 

Texto: Lívia Louzada

Foto: Galileu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

20°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura