Prefeitura distribui máscaras de acetato para trabalhadores do Mercado Municipal

As Secretarias de Saúde e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico distribuíram máscaras e mais de 60 face shields – máscaras de acetato – na manhã de hoje, sexta-feira (24), para trabalhadores autônomos que possuem concessão de box’s dentro e fora do Mercado Municipal. O equipamento de proteção foi entregue para todos os autônomos que estão realizando atendimento direto ao público. Também foi distribuído e afixado cartazes e panfletos com orientações de prevenção ao coronavírus, higienização e uso correto da máscara.

As secretarias de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e Saúde, Daniele Rodrigues e Ana Célia D’Ávila, respectivamente, reuniram os trabalhadores e orientaram sobre o uso das máscaras e sobre as medidas de prevenção que devem tomar.

Um dos trabalhadores que recebeu a máscara, Senildo Duarte, contou que está tomando todos os cuidados para se prevenir do coronavírus. Ele mostrou a secretária de Saúde, Ana Célia D’Ávila, que está disponibilizando álcool gel para os clientes que chegam à sua barraca e que higieniza os produtos assim que eles vão embora. “Acho super importante a gente se prevenir, e quem mexe em dinheiro, principalmente. Quando alguém bota a mão na mercadoria, eu passo álcool porque ela pode estar com coronavírus. Esse vírus é invisível. Tenho que me prevenir para não passar para minha família, pois minha esposa é diabética e minha sogra é idosa”.

Outro exemplo que as secretarias encontraram na feira foi o também autônomo, Nélis Duarte, que tem em seu box, luva, álcool e cloro para se prevenir do coronavírus. “Desde o início (da pandemia) estou limpando tudo com álcool, usando luvas e colocando cloro. Temos que nos prevenir até pra não passar para os clientes”, lembrou ele.

Para a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Daniele Rodrigues, a ajuda de empresas do município no combate ao coronavírus, têm muito importante. “Essas máscaras, tanto as tradicionais quanto as do estilo viseira (face shield) foram doadas por empresas da cidade, e isso tem sido de grande ajuda pra gente. Eles têm sido ótimos parceiros”.

Na avaliação da secretária de Saúde, ações como essa são importantes para orientar as pessoas em seus locais de trabalho. “Desde o início da flexibilização, estamos fazendo essas ações de orientação à população in loco. Isso é importante porque muitas vezes as pessoas sabem como agir em casa, mas no local de trabalho acabam tendo dificuldades de tomar todos os cuidados necessários. Hoje, gostei de ver que muitos deles têm consciência da prevenção e que estão bem informados”, avaliou Ana Célia.

Texto: Lívia Louzada

Fotos: Galileu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Rio Bonito - RJ

18°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura