Distribuição dos Kits de Reforço da Alimentação Escolar

A Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através da Secretaria Municipal de Educação, começou a distribuir nesta segunda-feira (14) os Kits de Reforço da Alimentação Escolar para todos os alunos da rede municipal que estão em casa por conta da pandemia. Serão contemplados estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das Instituições Filantrópicas Conveniadas.

Na primeira fase, serão beneficiadas as escolas rurais com até 100 alunos. Mas essa ajuda vai chegar para as famílias de todos os estudantes. Como os alimentos serão entregues na própria escola, a secretaria de Educação montou um cronograma de distribuição, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel durante o dia de retirada.

Os pais ou responsáveis dos estudantes devem retirar o kit nas escolas no horário das 10 às 16h, mediante apresentação de documento de identidade (RG), CPF ou autorização do responsável por escrito. A entrega segue os termos e critérios de distribuição definidos pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente ao Departamento Jurídico e o Setor de Alimentação Escolar, com a participação do Conselho Municipal de Alimentação (CAE).

O Cronograma – A primeira etapa de entrega começou nesta segunda-feira (14) e irá beneficiar as escolas com até 100 alunos e localizadas na zona rural. As primeiras escolas municipais a receberem o kit foram a Munir Abdalla Helayel, na Prainha; a Castelo Branco, na Jacundá; Luiz José Santos Moraes, no Chavão; Professora Annita de Souza Moraes, na Prainha, além da creche de Nova Cidade. Na segunda etapa, será a vez das escolas rurais com até 250 alunos. Já na terceira e na quarta etapas serão beneficiadas as escolas urbanas com 250 e 300 alunos, respectivamente. A divulgação das datas será feita semanalmente até todas as escolas serem atendidas.

O prefeito Leandro Peixe, que acompanhou o inicio a distribuição dos kits juntamente com o secretário de Educação, Adalmir Cardoso, esclareceu que esse reforço na alimentação é muito importante para os dos alunos, que estão sem aulas presenciais por conta da pandemia.

“Desde o início da gestão, estamos tocando esse projeto, mas infelizmente, por alguns impasses burocráticos, a entrega só está sendo feita agora. É muito importante destacar que alunos receberão três kits, sendo dois de gêneros alimentícios, e mais um kit do Programa Agricultura Familiar. É uma alegria ver esse momento chegar e só vamos parar quando os kits chegarem a todos os nossos alunos”, afirmou o prefeito.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Rio Bonito - RJ

15°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura