Defesa Civil faz vistorias nos bairros que apresentam risco geológico

Equipe da Coordenadoria de Defesa Civil (Codec) de Rio Bonito intensificou os trabalhos de vistorias nos bairros que apresentam riscos geológicos. Na sexta-feira (31), juntamente com agentes do Departamento de Recurso Minerais do Estado do Rio de Janeiro, fizeram uma vistoria em área de risco no Bairro Bosque Clube, especificamente, nos locais onde estão situados alguns blocos rochosos com risco de desprendimento sob a Rua Antônio Alexandre Ferreira Neto. Na oportunidade, também fizeram a avaliação de fissuras que surgiram no asfalto na Rua Belo Horizonte.

“A Defesa Civil desde de 2015, período em que houve o desprendimento de uma pedra, vindo a ficar apoiada sobre a rua Antônio Alexandre Ferreira Neto, vem fazendo o monitoramento na região e solicitando os órgãos especializados para avaliação com relação aos riscos existente. O objetivo da visita é a implantação de medidas estruturais no local com obras de engenharia a fim de mitigar ou minimizar os riscos”, explica o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Andeci da Cruz Mendonça.