Defesa Civil Estadual faz visita técnica em áreas de risco da cidade

Nesta quinta-feira (30), hidrólogos e agentes da Defesa Civil Estadual estiveram nas localidades de Rio dos índios, Pinga Pinga, Rio Seco, Estrada da Mata, Tomascar, e Catimbau para elaborar um estudo hidrológico para as áreas de risco da cidade. A intenção é que o laudo técnico embase o pedido da Prefeitura ao governo federal, para que sejam instalados bueiros ao invés de manilhas nessas localidades. O recurso para a obra é proveniente da situação de emergência decretada pelo município após as chuvas de março deste ano.

“A instalação de bueiros ao invés de manilhas, irá suportar o fluxo das águas consequente de fortes chuvas, evitando danos e obstrução de vias nos acessos às localidades de Rio dos índios, Pinga Pinga, Rio Seco, Estrada da Mata, Tomascar, e Catimbau”, explica o chefe da Defesa Civil de Rio Bonito, Aldeci Mendonça.

Estiveram no município os hidrólogos da Defesa Civil Estadual, Eduardo Lochrane e Lidiane dos Santos; e os coronéis da Defesa Civil Estadual, Anthony Barrera, coordenador da Regional de Defesa Civil (REDEC) metropolitana; e a diretora do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

Texto: Lívia Louzada

Foto: Ezequiel Fonseca