Colégio Municipal Albino Thomas vence gincana natalina

A gincana natalina a cada Natal Bonito vem crescendo e atraindo a participação de mais escolas. A disputa, que envolveu os alunos das instituições na produção de árvores com materiais recicláveis, teve o seu resultado conhecido  na quarta-feira, 04, na Praça Fonseca Portela.

Todas as escolas concorrentes foram avaliadas de acordo com critérios como originalidade e criatividade, harmonia e estética do conjunto, formas e cores e a utilização do material reciclável por um júri técnico, formado por artistas plásticos e professores de arte. A grande vencedora foi a escola de BNH, Albino Thomas de Souza Filho, que produziu uma árvore musical, com os instrumentos criados pelos alunos do 5º ano. Em segundo ficou a escola municipal Professora Annita de Souza Morais e em terceiro o colégio municipal Dr. Astério Alves de Mendonça.

A secretária de Educação parabenizou todas as escolas e profissionais que mobilizaram os alunos.

“Eu quero agradecer o empenho de vocês, foi nota mil. A gente está aqui, pois o trabalho e a união faz a diferença”, disse.

Organizadora da gincana ao lado da Educação, a secretária de Cultura e Turismo Carmen Motta ressaltou da parceria e desta atividade para a cidade.

“Se a gente conseguir caminhar juntos não só a educação ganha como o município. Este é um projeto que é encaminhado ao INEA e gera um repasse do ICMS Verde que passa para o município. Não é muito, mas é um pouco que vai ajudando e vocês estão fazendo parte disto”.

Todas as árvores ficarão expostas para visitação do público na Praça Fonseca Portela até o final do Natal Bonito.

Foto: Galileu