Cães reforçam o trabalho da Ronda Escolar

Com o objetivo de proporcionar mais segurança à população, a Guarda Municipal intensificou a utilização dos cães nas Rondas Escolares, para dar apoio na busca por drogas e também na fiscalização das escolas, a fim de garantir mais segurança aos alunos, pais e professores. O serviço é complementado com a realização de palestras para os alunos e reuniões com os pais para fazer um trabalho preventivo contra a violência.

Esse trabalho da Guarda Municipal não se resume somente ao entorno das escolas, ele está sendo feito nas praças, nas dependências do Mercado Municipal e na feira livre, com a presença dos cães, que são muito dóceis, e mesmo com presença de outras pessoas só se manifestam quando farejam o cheiro de entorpecentes.

Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, Márcio Soares, a Guarda Municipal intensificou o emprego do cão farejador para reprimir, de forma preventiva, possíveis usuários de entorpecentes nas praças ou que utilizem esses locais como esconderijo de drogas ilícitas.

“Estamos participando de várias operações, além de ronda nas escolas. A denúncia anônima é muito importante para o trabalho das nossas equipes, que operam junto com a Polícia Militar e Civil. Em alguns locais, só conseguimos encontrar as drogas com a presença do cão”, explica Márcio Soares.

Texto: Denilson Santos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

19°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura