Secretaria de Educação reúne diretores de escolas para planejar retorno de aulas presenciais

Equipe de diretores escolares da Rede Municipal de Ensino de Rio Bonito se reuniu, junto à equipe dos departamentos pedagógicos da Secretaria de Educação, para definir os protocolos a serem seguidos pelas escolas durante o eventual retorno gradual das aulas presencias em Rio Bonito.

A reunião foi dividida em duas partes, a primeira teve como objetivo informar os projetos, programas e ações que a Pasta dispôs aos diretores para orientá-los quanto a adequação que as escolas precisam ter no segundo semestre do ano letivo. Cada escola da rede municipal de ensino contou com o auxílio de um Grupo Técnico formado composto por coordenador pedagógico, coordenador de educação inclusiva, coordenador de transporte, coordenador de infraestrutura, agente de recursos humanos, supervisor e nutricionista.

“Nós estamos organizando e buscando a melhor forma legal e segura para os nossos alunos e professores durante o retorno gradual das aulas presenciais em um modelo híbrido nas escolas do nosso município”, reforçou Adalmir Cardoso, secretário de Educação, que destacou ainda a importância de haver uma semana de acolhimento para os professores nas escolas, antes da volta dos alunos.

A segunda parte da reunião foi conduzida pela equipe da Secretaria de Saúde e sua secretária, Daiana Albino. O professor e médico Marcelo Costa fez uma breve palestra sobre a Covid-19 e as formas de prevenção durante o período de aulas presenciais como o não compartilhamento de objetos, manter ambientes arejados, intensificar a lavagem das mãos, uso constante de máscara, distanciamento, entre outros.

Já a Coordenadora da vacinação, Jane, informou que o município de Rio Bonito não se encontra atrasado no calendário de vacinação contra a Covid-19, uma vez que, seguiu a orientação do Ministério da Saúde de vacinar 100% dos grupos prioritários, diferente de outros municípios que estão pouco mais adiantados. Quando o olhar se volta para os profissionais da educação, entende-se que a maioria já se vacinou com pelo menos a primeira dose da vacina.

A Coordenadora da Vigilância Sanitária, Michele, apresentou os riscos e o cenário do município diante da atual pandemia e as condições que as escolas precisam para o possível retorno e o suporte que a Secretaria de Saúde, através da Coordenação da Vigilância Epidemiológica dará às equipes diretivas das unidades escolares.

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

23°C
Few clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura