Rio Bonito representado na Academia Fluminense de Letras

A escritora Carminha Cordeiro foi empossada como Diretora da Academia Fluminense de Letras – AFL, instituição centenária que realiza atividades em prol da cultura do Estado. Dona Carminha, como é carinhosamente conhecida na cidade, foi empossada na AFL em 2015, na Cadeira que pertencia ao acadêmico Leir Moraes e que cujo paraninfo é o também riobonitense B.Lopes. Ela manteve acesa a chama da cultura do município que é o berço de poetas e escritores, como o próprio B. Lopes, Júlia Cortines, Hélio Nogueira, Ângelo Longo e Leir Moraes.

‘Rio Bonito se orgulha e agradece pelo enriquecimento da nossa cidade, acumulando valiosas contribuições em seus livros publicados, palestras, fundação da Casa da Cultura Hélio Nogueira, ampliação da Biblioteca Municipal e dedicada pesquisadora da cultura riobonitense. Toda honra e respeito à brilhante Carminha Cordeiro’, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Janderson Muniz.