Rio Bonito já em clima de carnaval

Nessa quinta-feira já tem desfile em Rio Bonito. O bloco Desbloqueia, formado por usuários do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), moradores das residências terapêuticas e profissionais da área de saúde, desfila pelas ruas da cidade, levando alegria e muita animação. A concentração acontece a partir das 9 horas, na praça Astério Alves de Mendonça. O desfile é uma forma de promover a inclusão, socialização e o desenvolvimento da autoestima dos usuários.

O carnaval também contagiou os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Andrea, Basílio e Centro. A Festa Tropical, realizada nessa terça-feira (6)no Espaço de Convivência da Secretaria de Promoção Social reuniu professores e usuários dos programas sociais que são mantidos pela prefeitura, como o Grupo da Terceira Idade (Conviver), do ballet, entre outros, e seus familiares. O evento também serviu como apresentação das oficinas de beleza, cabelo, artesanato. Mas o que o animou a festa foram as marchinhas de carnaval.

Os integrantes do Bloco Desbloqueia prometem a mesma animação do desfile do ano passado.

Texto: Denílson Santos

Fotos: Galileu