Rio Bonito inicia processo de sanitização nas unidades de saúde

As unidades de saúde de Rio Bonito começaram a receber o processo de sanitização de ambientes, que faz parte do protocolo implantado pela secretaria municipal de Saúde, em parceria com a empresa SAS BIOTECH, especializada em Biossegurança, que foi contratada para executar o serviço. Uma equipe de médicos, enfermeiros, biólogos, químicos e outros profissionais começaram o trabalho pelo Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Bela Vista, nesta terça-feira (7), com a presença do prefeito Leandro Peixe e da secretária de Saúde, Cintia Machado.

A sanitização de ambientes ganhou foco no mundo inteiro depois de ter sido usada como estratégia de combate à Covid-19 na China. O procedimento de controle microbiológico utiliza tecnologia para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros para que locais de acesso comum e coletivo estejam protegidos contra a incidência de patógenos e germes prejudiciais à saúde humana, evitando doenças como a COVID-19, entre outras.

Locais Seguros – A empresa está executando os serviços de diagnósticos, mapas de incidência e prevalência para acompanhar riscos de transmissão e contagio nas unidades de saúde, aplicando soluções que permanecerão ativas no combate e eliminação de germes e demais microrganismos, além de certificar que os locais estão seguros e protegidos. O serviço será realizado em todas as unidades de saúde do município, incluindo a Clínica da Família, Ambulatórios Municipais (Esperanção e Loyola), Centro de Triagem, Centro Odontológico (CORB), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) os ESFs.

Fotos: Natália Santos