Rio Bonito aplica dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais neste sábado

Pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19 há seis meses ou mais, podem tomar a dose de reforço (terceira dose) neste sábado (23) numa das unidades de saúde que estarão funcionando para fortalecer a campanha de imunização contra a doença. A vacinação acontece no Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco, na Clínica da Família, Bela Vista, Boqueirão, Cajueiro, Ipê, Mangueira, Praça Cruzeiro, Parque Andrea, Parque Indiano e Rio do Ouro, no horário das 8h às 12 horas.

De acordo com a secretaria de Saúde, a dose de reforço será aplicada em quem tomou as duas primeiras doses da vacina e requer um intervalo de, pelo menos, seis meses da segunda dose. Os idosos que residem em bairros que não possui unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) deverão fazer o agendamento, através do telefone: 2734-1539 para serem atendidos pela equipe do Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco. Já os idosos que residem em locais que possuem ESF, deverão fazer o agendamento nas unidades que são cadastrados.