Prefeitura realiza formatura da Guarda Mirim

A secretaria de Prevenção à Dependência Química realizou na noite de terça-feira, 27, a formatura da primeira turma do projeto Guarda Mirim – Voando Alto, no Rio Bonito Atlético Clube. Cerca de 30 crianças e adolescentes, de 8 a 14 anos, receberam a carteirinha e o diploma de conclusão.

Durante a solenidade, que contou com a presença dos familiares e representantes do governo municipal, alguns alunos receberam também medalhas por se destacar nas atividades.

Ao logo dos sete meses de curso, os alunos tiveram aulas de educação para o trânsito, noções de primeiros socorros, ética e civismo, educação antidrogas e defesa pessoal, ministradas pelos guardas Nilson Vital, Alan Vasconcelos e Alessandra de Oliveira. Além de terem contado com aulas de reforço escolar com as professoras Marilene Mendes, Elisabete Campos e Mariana Antunes.

Organizado em parceria com a Guarda Municipal e as secretarias de Educação e Promoção Social, o programa nesse primeiro momento atendeu estudantes das escolas municipais Mauricio Kopke, Serra do Sambe e Professora Maria Lydia Coutinho.

Fotos: Galileu