Prefeitura oferece aulas gratuitas de teatro e ballet na secretaria de Esporte

A Secretaria de #PromoçãoSocial, em parceria com a secretaria de Esporte e Lazer, abriu inscrições para as aulas gratuitas de Teatro e de Balett para Crianças de 4 a 12 anos que moram no município. Os alunos serão assistidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Centro, que abrange os bairros Ipê, BNH, Green Valey, além do  Loteamento Schuler e a Praça Cruzeiro.  O objetivo é fortalecer a função de proteção dos grupos familiares em situação de vulnerabilidade social, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

“Todos os alunos estão sendo acompanhados profissionais do CRAS, como psicólogo e assistente social, que a cada dia se reúne com esses grupos de convivência. Além disso, estamos estudando a possibilidade de ampliar esse serviço e também oferecer aulas de jump e lambaeróbica nesse mesmo espaço e ampliar ainda mais essa parceria com a secretaria de Esporte e Lazer”, afirma a Coordenadora do CRAS Centro, Renata Toledo.

As aulas de balett acontecem todas as quintas-feiras, das 9 às 11 horas. Já as aulas de teatro são realizadas às segundas-feiras, no mesmo horário. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na secretaria de Esporte e Lazer, que funciona na Praça da Convivência, na Praça Cruzeiro, local onde serão realizadas as aulas.