Prefeitura iniciará obras na rua dos Bancos

A secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos dará início, na próxima segunda-feira, 11 de março, às obras de revitalização da Avenida Castelo Branco, mais conhecida como rua dos bancos, no Centro de Rio Bonito.

De acordo com o secretário de Obras, Eleilton Figueiredo, o objetivo da obra é melhorar as condições de segurança e conforto para a população.

“Queremos dar melhores condições para quem circula na via, sejam pedestres, ciclistas e pessoas com mobilidade reduzida. Com esta revitalização, o ambiente ficará mais adequado e também teremos uma melhor identidade urbana”, afirmou o secretário.

O local receberá drenagem, reassentamento dos paralelos, nova iluminação, implantação de novo piso no canteiro central e construção de “traffic calming” que são redutores de velocidade.

Ainda de acordo com o secretário de Obras, é importante que o comércio local e também os bancos, estejam atentos ao período de obras.

“Sabemos que a obra acaba trazendo um certo transtorno, mas é necessário que a gente melhore as condições do local, que por ser bastante movimentado, precisa de readequações. Teremos ali um novo projeto urbanístico e paisagístico. Porém a via ficará interdita ao trânsito durante o período de obras”, explicou.

Interdição – O trânsito na Avenida Castelo Branco será interrompido de 11 de março até 14 de junho, sempre a partir das 7h da manhã, entre a Castelo Branco,  nos dois sentidos, até a esquina das Ruas Presidente Arthur Bernardes e Getúlio Vargas.

Para a construção de passeio na Avenida Manoel Duarte, na Bela Vista a haverá interdição de 11 a 25 de março na Rua Dr.José Rezende Bezz, na Bela Vista, também a partir das 7h da manhã.

A previsão é que as obras tenham duração de 90 dias.