Prefeito Leandro Peixe inaugura as novas instalações do IPREVIRB

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (IPREVIRB) está de endereço novo. Agora funciona no Centro Administrativo da Prefeitura, na Praça Cruzeiro. As novas instalações do instituto foram inauguradas pelo prefeito Leandro nesta quinta-feira (23), em cerimônia que contou com a presença de secretários municipais, servidores aposentados e pensionistas, entre outros.

Segundo a presidente do Iprevirb, Denise da Conceição Vitorino, o objetivo da mudança, além da economia na despesa com aluguel, é oferecer melhor qualidade no atendimento aos servidores municipais.

“Antes de assumirmos essa missão, o instituto vivia momentos de atribulações e incertezas, principalmente em relação a pagamentos dos funcionários e as dívidas que herdamos. Funcionava em prédio alugado e não pagava em dia. Hoje vivemos um momento diferente, pois temos uma equipe que trabalha com seriedade e um governo compromissado com os aposentados”, afirma a presidente do Instituto.

Mas as mudanças não se resumem apenas as novas instalações do Iprevirb. A prefeitura também mudou a forma de pagamento dos aposentados e pensionistas, que passaram a receber os seus vencimentos antes dos funcionários da ativa. Mesmo com as dificuldades que vêm sendo imposta pela pandemia, a Administração Municipal vem se esforçando para manter todos os pagamentos em dia. Por Lei, esse pagamento pode ser feito até o quinto dia útil. Mas, muitas vezes, os servidores recebem bem antes deste prazo.

Valorização dos Servidores – Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Rio Bonito avança na quitação de dívidas herdadas de administrações passadas, além de buscar a valorização dos servidores públicos com mais afinco e dedicação, como os repasses ao Instituto de Previdência antes da data prevista; capacitação de profissionais em suas áreas; Semana Interna de Prevenção de Acidente de trabalho (SIPAT), realizada toda segunda e sexta-feira pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos; Feira de Integração, que acontece de forma conjunta entre as Secretarias de Cultura e Turismo e a de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, oferecendo oportunidade para os microempreendedores, produtores rurais, artesãos, além de estudos para implantação do Plano de Cargos e Salários, entre outros.

“O nosso objetivo é valorizar todos os servidores. Este pagamento de forma antecipada foi um compromisso firmado com os servidores aposentados. Essa é uma medida importante, pois são pessoas que dedicaram a vida pela prefeitura, servindo à população, e alguns esperam ansiosamente pelo benefício em decorrência de suas idades avançadas. Muitos têm problemas de saúde e dependem do pagamento para comprar suas medicações, entre outros itens essenciais”, garante o prefeito.

Atraso de salário – O prefeito também lembrou um fato triste, ocorrido em dezembro de 2020, quando os aposentados fizeram uma manifestação na Praça Fonseca Portela, no Centro,  por causa do pagamento que estava atrasado há 3 meses e sem receber o 13º. Muitos deles pediram doação de cesta básica, pois estavam passando fome.

“Antes os aposentados não tinham uma data para receber e sofriam com o atraso do salário. Muitos chegaram a passar por necessidade e serem amparados por amigos e familiares. Esse era um problema histórico em Rio Bonito. Hoje essa realidade é bem diferente e os beneficiários do IPREVIRB têm prioridade e recebem antes dos demais servidores. Foi um dos compromissos que assumimos e já colocamos em prática”, afirma o prefeito.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Nilton Carlos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

15°C
Light Rain

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura