População do Ipê prestigiou inauguração da unidade de saúde do bairro

Centenas de moradores participaram da inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Ipê Pastor Luiz Carlos Braga na última sexta-feira, 9 de agosto. Entre elas estava a aposentada Almerinda Marques Duarte, de 84 anos, cuja família esteve ao seu lado para acompanhar a inauguração da unidade de saúde do bairro. Além da neta Emily dos Santos Silva Duarte, de 22 anos, as noras Sheila dos Santos Silva Duarte, de 42 anos e Valdineia Araújo Duarte , de 57 anos aprovaram a inauguração e as instalações do local.

“Ficou maravilhoso. Tudo lindo e muito bem feito. Vai ser ótimo para mim e toda a minha família, assim como para todos do Ipê. Só lamento meu marido ter falecido há 8 meses, pois ele estaria muito feliz com essa obra aqui”, declarou a aposentada que faz parte de uma das mais tradicionais famílias do Ipê, a Duarte.

O prefeito José Luiz Alves Antunes falou da importância de entregar mais uma unidade de saúde.
“É mais uma obra entregue à comunidade. Fico feliz, pois no meu primeiro mandato, na década de 90, entreguei a primeira obra do meu governo e foi na área da saúde, o banco de sangue, no bairro Mangueirinha. Seguimos trabalhando e lutando para que o povo de Rio Bonito tenha cada vez mais serviços da prefeitura. Contamos com a população para cuidar e fiscalizar, assim como os vereadores, para que cumpram sim esse importante papel de fiscalizar, pois nosso objetivo é trabalhar cada vez mais, e manter um serviço de qualidade”, declarou o prefeito enumerando as próximas inaugurações das unidades de saúde em Boa Esperança, Viçosa e Parque Indiano.
Um dos filhos do homenageado falou em nome da família.
“Meu pai foi funcionário público, excelente pai, pastor. Homem dedicado ao povo. Nossa família se sente muito honrada com essa homenagem da prefeitura de Rio Bonito. Ele se dedicou muito a esta comunidade. Estamos iniciando aqui um ciclo e cabe a nós cuidar e zelar por este espaço que é um patrimônio público.é fundamental que a prefeitura tenha esse olhar voltado para a saúde preventiva, por cuidar das famílias”, disse o médico, doutor Nelson Luiz Braga, um dos quatro filhos do homenageado, o Pastor Luiz Carlos Braga. Estiveram presentes ainda os filhos, Marcos, Késia, Denise e ainda genros, nora, netos do pastor.
A secretária de Saúde destacou que a nova unidade vai atender a mais de 500 famílias residentes no Ipê.
“Estamos aqui prontos para atender a esta comunidade com mais de 1.300 pessoas. A qualidade oferecida aqui, com atendimento do SUS eu garanto que não é encontrada em muitas clínicas particulares. O SUS tem humanização sim, cuida das pessoas sim e oferece humanização dos serviços, pois a gente trabalha dia e noite para garantir esse atendimento”, discursou a secretária.
A inauguração contou ainda com as presenças dos vereadores: Marlene Carvalho, Humberto Guarda, Fabiano Xeroca, Claudinho BumBum e Fernando da Mata e Reginaldo Dutra.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

15°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura