Pinacoteca recebe exposição de artistas locais até sexta-feira

A Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho promove até sexta-feira, dia 27, a Exposição “O olhar do Artista sobre sua cidade’, com obras de 16 artistas plásticos de Rio Bonito. A exposição, que faz parte das comemorações do aniversário da cidade,  aborda temáticas variadas, buscando desenvolver um olhar crítico e sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural local, como uma forma de ver, viver e conviver com a arte.

A Pinacoteca tem essa tradição de abrir espaço para que os mais variados artistas possam expor os seus trabalhos e levar a arte à população. As obras variam entre colagem digital, desenho, pintura e tecelagem, entre outros trabalhos. A exposição é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e estará recebendo o público até sexta, das 9h às 17h. A Pinacoteca fica na Avenida Castelo Branca (Rua dos Bancos), no Centro.

Texto – Denilson Santos