Pinacoteca Municipal passa por obras

A Pinacoteca Municipal está ficando de “cara nova”. O espaço responsável por abrigar exposições e encontros literários e culturais, está passando por uma ampla reforma que começou essa semana. A secretaria de Cultura e Turismo, responsável pelo local, informou que o local recebeu pintura geral, reforma da parte elétrica, com troca da fiação e luminárias, bem como a substituição do ar condicionado e colocação de novos cavaletes e suportes para molduras dos quadros. A parte externa do prédio, localizado na Avenida Castelo Branco, 61, em cima do Banco Itaú, no centro da cidade, também vai ganhar uma atenção especial, com a instalação de um novo letreiro.

Segundo a secretária de Turismo, Carmem Motta, as obras devem durar cerca de duas semanas, e vão reestruturar todo o espaço da Pinacoteca que é utilizado por artistas. Ela também informou que  quem estiver interessado em fazer algum evento cultural nesse local, pode procurar a secretaria que funciona no Centro Administrativo, na Praça Cruzeiro.

Concurso de Poesia – A Secretaria de Turismo também firmou uma parceria com o poeta local Ivan Nani e a Academia Araruamense de Letras (AARALETRAS) para organizar o Concurso de poesia, que vai reunir alunos  de 6 a 18 anos das escolas municipais. O tema é livre.

“A Pinacoteca Municipal é um dos principais espaços destinados a cultura de Rio Bonito. Por isso estamos melhorando a sua estrutura para receber os artistas que expõem os seus trabalhos no local, bem como os eventos culturais que irão acontecer no decorrer do ano”, explica Carmem Motta.

A Pinacoteca está localizada na Avenida Castelo Branco, 61, em cima do Banco Itaú, no centro da cidade.

Fotos: Galileu