“Operação Sossego” foi realizada em Rio Bonito

Uma operação de trânsito foi realizada, neste último sábado (19), pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com o objetivo de coibir a circulação de veículos irregulares previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

A ação, batizada como “Operação Sossego”, é realizada inesperadamente em dias e horários diferentes e aconteceu de forma conjunta com o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), Departamento Geral de Trânsito (Degetran) e a Guarda Civil Municipal, com intuito de reduzir o alto fluxo de veículos que provocam poluição sonora.

Durante a fiscalização, duas motos foram apreendidas devido irregularidades e foram removidas para o pátio do Degetran. Os proprietários já estiveram no local e, após a regularização das pendências, os veículos foram liberados.

As motocicletas foram conduzidas ao pátio em um veículo oficial de carga e de forma segura, seguindo as orientações de amarração correta, utilizando cinta têxtil.

É importante destacar que, neste caso, como as motos não poderiam ser liberadas do local sem passar pelos trâmites legais, o carro da GCM removeu o veículo no compartimento traseiro, respeitando os limites laterais de não ultrapassar a altura de 4,40m estipulado pela res. 210.

 

Texto: Silas Madeira

Foto: Nilton Carlos (Arquivo Secom)

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

20°C
Thunderstorm with heavy rain

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura