Ônibus do Projeto BuZuM estaciona no EMPHAC com espetáculo gratuito

A cidade de Rio Bonito recebe mais uma vez a visita do projeto BuZum! Sabor de Vitória. Um teatro de bonecos ambulante, que funciona dentro de um ônibus irá estacionar na quadra da Escola Municipal Honesto de Almeida Carvalho (EMPHAC), na Mangueirinha, nos dias 9 e 10 de agosto. As duas  apresentações do espetáculo teatral, que é uma parceria entre a prefeitura de Rio Bonito, a CCR Via Lagos e o Instituto CCR, vai contar com a participação de cerca de 650 alunos do pré ao 9º ano do ensino fundamental. As apresentações são na parte da manhã, das 9 às 11 horas, e à tarde, das 13 às 15 horas.

O Projeto BUZUM faz parte dos projetos itinerantes do Programa Caminhos para a Cidadania. É um teatro de bonecos adaptado dentro de um ônibus que apresenta para alunos da rede pública de ensino, espetáculos com temáticas educativas que vão desde conceitos de cidadania a conscientização sobre o meio ambiente. Já tratou questões como diferenças, bullying, uso sustentável da água, animais em extinção e cuidados com o meio ambiente, entre outros. Antes das apresentações, as escolas localizadas nas comunidades recebem material para trabalhar o conteúdo da peça em sala de aula.

Esse ano, a peça Sabor de Vitória,  aborda a alimentação saudável de forma lúdica e criativa. Os alunos, entre 03 e 11 anos, conhecerão uma história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais, com o famoso ditado “Somos aquilo que nos alimentamos”, que será explicado por meio de brincadeiras e diálogos, levando a uma reflexão sobre a adoção de hábitos saudáveis de alimentação. O espetáculo é apresentado em um ônibus adaptado como uma sala de teatro, equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para plateia com capacidade para 50 espectadores por sessão.

Obesidade – O tema é uma atualidade nos debates para melhoria da qualidade de vida. Segundo a pesquisa The Top 10 Consumer Trends for 2017, que analisa as tendências de mercado, 79% das pessoas substituem produtos da alimentação convencional por opções mais saudáveis, entretanto a obesidade cresceu cerca de 60% no Brasil nos últimos dez anos, de acordo com o Ministério da Saúde em 2017.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

20°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura