Obra da Bela Vista está paralisada por falta de repasse do Governo Federal

A prefeitura de Rio Bonito pretende retomar o mais rapido possível a obra da Avenida Manuel Duarte, na Bela Vista. Fruto de um convênio com o Governo Federal recuperado pela atual administração, após inúmeras idas à Brasília do prefeito José Luiz Mandiocão e do secretário de Projetos Especiais, Vitor Ivo.

A obra depende agora de recursos do Ministério das Cidades para ser reiniciada.

“O convênio é de 2015 e quando chegamos ao governo não tinha sequer projeto pronto. Estivemos no Ministério das Cidades e elaboramos todo o processo necessário para aprovar na Caixa Econômica Federal e licitar. Tudo em pouco tempo, devido ao prazo do convênio. Conseguimos iniciar a obra em 2017 e recentemente foi paralisada e estamos na batalha para liberar os recursos”, afirmou o secretário de Projetos após retornar de Brasília.

Até o momento, metade do valor do convênio foi repassado, enquanto 67,65% da obra já foi executado. “É justamente esse percentual entreo executado e o financeiro que o município pretende receber para dar continuidade ao trabalho iniciado”, declarou.