Mudas de pau-brasil serão plantadas em alusão ao Descobrimento do Brasil

Mudas de pau-brasil serão plantadas em alusão ao Descobrimento do Brasil.

A ação foi articulada entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação, objetivando o plantio de mudas de pau-brasil nas escolas da rede municipal de ensino. Os alunos da rede municipal trabalharão as questões culturais, históricas e ambientais, representadas pelo Pau-Brasil e participarão do plantio.

“Estamos resgatando uma árvore nativa da Mata Atlântica que está praticamente extinta e garantindo que as futuras gerações tenham a possibilidade de conhecê-la. A árvore que representou uma das principais riquezas de nosso país agora passa a compor o projeto paisagístico e didático das unidades educacionais.” – destaca o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Murilo Balbino.

As mudas, produzidas no Horto Municipal, quando adultas, se cobrem de flores amarelas de outubro a novembro e podem atingir de 15 a 30 metros de altura.

“Ao plantarmos mudas de Pau-Brasil nas escolas criamos uma conexão entre a simbologia do plantio e o benefício dele com a questão educativa, desenvolvemos o princípio da educação ambiental e reforçamos o aprendizado de elementos vistos em sala de aula, sejam eles históricos ou socioambientais”, – explicou o Secretário Municipal de Educação, Adalmir Cardoso.

Durante todo o ano são realizados outros trabalhos em parceria com o setor de Educação e Meio Ambiente, na construção do Programa Municipal de Educação Ambiental.