No último sábado (20), Rio Bonito viveu um dia especial para o turismo, a cultura e o entretenimento com a realização do encontro do Motoclube Insanos – Regional Niterói. O evento, realizado na Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho (EMPHAC), reuniu motociclistas de diversas cidades, moradores e visitantes em uma grande celebração da paixão pelas duas rodas.
Com apoio da Prefeitura de Rio Bonito, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Comunicação, a programação contou com passeio motociclístico, apresentações musicais ao vivo, cerimônia oficial e diversas atividades ao longo do dia, movimentando a economia local e fortalecendo o calendário de eventos do município.
Além de proporcionar lazer para a população, o encontro trouxe visitantes de diferentes regiões, contribuindo para o aquecimento do comércio, da gastronomia e dos serviços da cidade. A iniciativa reforça a importância de eventos que promovem integração, turismo e valorização da cultura motociclística, que possui forte representatividade em todo o país.
“Rio Bonito está de portas abertas para receber eventos que unem pessoas, movimentam a cidade e fortalecem o nosso turismo. Ver nossa população participando e visitantes conhecendo o município é a certeza de que estamos no caminho certo, incentivando a cultura, o lazer e o desenvolvimento econômico”, afirmou o prefeito.
Ao longo do dia, centenas de pessoas passaram pelo local para acompanhar a programação, marcada pelo espírito de irmandade, respeito e confraternização que caracteriza os motoclubes. As apresentações das bandas Magnetron, THT, Limo e Sandman garantiram a animação do público até o encerramento do evento.
Para a Prefeitura de Rio Bonito, apoiar iniciativas como essa significa investir no fortalecimento da cultura local, incentivar o turismo e criar oportunidades para que moradores e visitantes possam desfrutar de momentos de convivência e lazer.
O encontro do Motoclube Insanos deixou sua marca na cidade, consolidando-se como um evento que une tradição, entretenimento e desenvolvimento. Além de reunir apaixonados pelo motociclismo, a ação ajudou a fortalecer a identidade cultural do município, movimentar a economia e ampliar a visibilidade de Rio Bonito como destino para grandes eventos regionais.
Fotos: Marcelo Gomes.


