Moradores da Mangueira participam de ação social do projeto CRAS no Bairro

A caravana do Projeto CRAS no Bairro, organizado pela secretaria de Promoção Social, esteve no bairro da Mangueira nessa quinta-feira (13/6). A ação social, realizada próxima ao posto de saúde do bairro, levou vários serviços que foram disponibilizados para os moradores locais gratuitamente, como corte de cabelo (feminino e masculino) e de sobrancelhas, manicure, aulão de Muay Tai, trabalhos manuais e em feltro, além de orientação sobre cadastro Único do Bolsa Família, orientação jurídica, entre outros.

O evento, que teve a presença do prefeito José Luiz Mandiocão e da secretária de Promoção Social, Liliam Antunes, também contou com orientação jurídica e social dos profissionais do Centro de Referência e Assistência Social (CREAS), como psicólogo, assistente social e educador social. Enquanto muitos pais usufruíam dos serviços oferecidos pelo projeto, muitas crianças se divertiam com as atividades de lazer montadas no local.

“Achei legal a presença de tantos profissionais aqui na comunidade, pois muitas vezes não temos condições de contratar esses serviços e hoje estão sendo oferecidos de graça”, afirma o morador Christian Guerreiro, que aproveitou a oportunidade para aparar as sobrancelhas, fazer as unhas e também dar entrada para tirar a segunda via da Carteira de Identidade e da Certidão de Nascimento.

O CRAS – Segundo Coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria de Promoção Social, Renata Toledo, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é um equipamento público da Proteção Social Básica. É a porta de entrada da Assistência Social, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Um dos serviços previstos pelo CRAS é o fortalecimento dos vínculos familiares, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo, que melhore a sua qualidade de vida. E é com esse objetivo que estamos aqui hoje, realizando essa ação social trazendo tantos serviços para dentro da comunidade e beneficiamos tantas pessoas”, afirma a coordenadora.

A próxima localidade que vai receber a caravana do Projeto CRAS no Bairro será Jacundá, no dia 27 de junho.

Texto: Denilson

Fotos: Galileu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura