Inaugurado o novo Centro Pediátrico Dr. Almir Branco

O prefeito José Luiz Alves Antunes inaugurou na tarde desta quarta-feira, 29 de maio, as novas instalações do Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco, a unidade que estava em reforma já está de portas abertas para a população infantil. Na presença do secretariado municipal, de vereadores e da população o atendimento foi iniciado no local que oferece todas as vacinas do calendário nacional de vacinação, além de pediatras, teste da orelhinha e da sala de vacinação.

O prefeito José Luiz Alves Antunes, agradeceu a presença de todos e se disse muito honrado por estar inaugurando mais um espaço que visa melhorar o serviço de saúde da cidade.
“No momento em que o país passa por um crise muito grande é realmente uma honra poder entregar mais este equipamento de saúde e é só o início de uma série de novas unidades que a gente está finalizando para entregar à população. Espero que o povo acompanhe de perto e cuide com muito carinho deste espaço”, declarou o prefeito, acrescentando ainda que agradece o empenho da vice-prefeita, Rita de Cássia para que o posto fosse reformado e entregue aos moradores de Rio Bonito.
Os jovens estudantes do ensino médio do Colégio Barão do Rio Branco, que fica em frente a unidade de saúde, foram a convite do prefeito acompanhar a cerimônia de inauguração e gostaram de participar. A jovem  Ana Clara e dos jovens Jovani dos Santos, Janderson Silva alunos do ensino médio curtiram a inauguração e conheceram a unidade após participarem do descerramento da placa e do corte da fita de inauguração.
 
O presidente da Câmara, Humberto Belgues elogiou a ação.
“Estão todos de parabéns e o prefeito sabe que pode contar com o nosso apoio, pois estamos aqui representando a população, acompanhando o governo e sei do empenho de  todos da secretaria de Saúde e de todo o governo para entregar mais esta obra”, declarou Belgues.
 
Camila de Souza, mãe do pequeno Bryan procurou atendimento na unidade para vacinar o filho e também aproveitou para receber orientação da sala de amamentação.
 
“Conhecia a unidade, mas sei que estava fechada e agora foi reaberta, vim trazer meu bebê de apenas 7 dias para vacinar e fui orientada a vir até a sala de amamentação pois estou com muito leite e já me causando incômodo e empedramento. Fui muito bem atendida, saio daqui bem mais aliviada”,declarou a moradora da Rua Pedro Colares, no Centro.
 
A secretária de Saúde agradeceu a presença de todos e o empenho da equipe.
 
“Estamos todos muito felizes em vencer mais esta etapa e concluir a obra desta unidade de saúde que ganha mais reforço no atendimento. Este local é o mais adequado para atender ao público infantil e também seus pais. Aqui um bebê recém-nascido chega para receber sua primeira vacina e tem este local pensado e preparado para um atendimento humanizado”, explicou Dailane Magalhães.
No mês de junho também serão entregues os novos postos de saúde no Ipê, Viçosa, Boa Esperança, Cajueiro, Parque Indiano, além da nova base descentralizada do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e uma nova ambulância.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

20°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura