Formação continuada reúne professores da educação inclusiva

“Costurando Histórias. Esse foi o tema da Formação Continuada que reuniu cerca de 120  professores de sala de recursos e auxiliares de educação especial e infantil, nesta segunda-feira (7), no Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro. O evento, realizado em dois turnos (manhã e à tarde), foi organizado pelo Departamento de Educação Inclusiva da secretaria de Educação.

O encontro contou com palestras e dinâmicas de grupo ministradas pela Coordenadora Articuladora da Sala de Leitura e Artes, Lauana Issa Nicolau. Durante a formação continuada foram produzidos materiais para serem utilizados em sala de aula.

“A contação de histórias é muito importante para a aprendizagem da criança, pois enriquece o vocabulário, a escrita, a criatividade e a imaginação. O tema “Costurando histórias” é amplo e significativo. Trabalha com a história e as vivências de cada criança, juntamente com a fantasia e a magia da literatura. Além disso, foi proposto aos profissionais a construção de textos com dados de personagens e a confecção de materiais que darão suporte ao ensino em sala de aula, dentre eles, história na lata (Pintando História), palitoches, fantoches, poesia na garrafa, pote da gratidão, entre outros”, afirma Lauana.

Fotos: Galileu