Evento na Praça Fonseca Portela conscientiza sobre a gravidez na adolescência

“Saber evitar a gravidez na adolescência é fundamental pra galera”. Com essas palavras o jovem Pedro Sousa, 17 anos, passou pela Praça Fonseca Portela e pegou alguns preservativos que estavam sendo distribuídos pelas equipes da prefeitura que realizavam a campanha de Conscientização e combate à gravidez na adolescência.

O evento foi a culminância do projeto que durou todo o mês de fevereiro, com a ampliação de palestras e debates sobre o tema. Foram diversas atividades envolvendo as secretarias municipais de Saúde e de Promoção Social. A atividade da praça ainda contou com apoio da secretaria de Esporte e Lazer.
“Elaboramos durante todo o mês de fevereiro, qualificando a equipe para ir até às ruas e escolas para conscientizar sobre a gravidez na adolescência. Neste trabalho conseguimos conversar e levar informações para muitos jovens, para que evitem a gravidez na adolescência, seus riscos e das questões sociais e suas responsabilidades de amadurecimento. Este encerramento foi muito importante e conseguimos alcançar nossos objetivos”, declarou a secretária de Promoção Social, Lilian Antunes.
A atividade na praça contou ainda com apresentações de Muai Thai, através do professor, Thiago Bitesnik e seus alunos que trabalham a conscientização dos jovens, a disciplina e o esporte como ferramenta para a transformação social. Uma dupla também fez apresentação de lambaeróbica, uma mesa de pingue-pongue ficou disponível para os adolescentes que passaram pela Fonseca Portela.