Encontro debateu a segurança no ambiente escolar

Representantes da secretaria de Educação, da Guarda Municipal e da Polícia Militar participaram da reunião do Projeto Segurança Escolar realizada nesta quarta-feira (23), no auditório do Centro Administrativo da prefeitura. Os encontros, que acontecem mensalmente, reúnem vários setores da administração pública, como a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Ronda Escolar, Diretores de Escolas, Conselho Tutelar, além de outras entidades, como Federação das Associações de Moradores, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), entre outros.

Segundo a secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, nessas reuniões são discutidos as problemáticas das escolas em relação às dificuldades comportamentais dos alunos, violência e drogas nas comunidades, além de debater e procurar soluções conjuntas.
“Os diretores e professores das escolas municipais levam para a reunião todos os problemas e ocorrências relacionadas, principalmente, ao tráfico de drogas, roubos ou outros tipos de violência ocorridas dentro ou no entorno das escolas. Debatemos todas essas questões e procuramos soluções conjuntas”, esclarece a secretária.

O evento também contou com presença do Comandante da 3ª Companhia de Independente de Polícia Militar (3ª CIA) de Rio Bonito, Tenente Macena, da Coordenadora do Departamento de Ensino, Gilsara Terena, e dos integrantes da equipe da Guarda Municipal que fazem a Ronda Escolar.