CRAS realiza encerramento de oficinas

Ballet, customização, manicure, estética, brinquedoteca e música são algumas das oficinas oferecidas pelo Centro de Referência Social em Rio Bonito. Com duração trimestral, as primeiras turmas foram finalizadas esta semana com a realização de culminâncias nas três unidades mantidas pela secretaria de Promoção Social – Parque Andrea, Centro e Parque das Acácias.

Num clima de total integração, as festas de encerramento dos projetos contaram com a presença dos familiares e alunos que exibiram orgulhosos os trabalhos desenvolvidos ao longo dos três meses. Tiveram desfiles, sarau, apresentações de coral, ballet, karatê e ginástica. Todos os participantes ganharam certificados de conclusão.

Atualmente as unidades contam com 313 usuários ativos de diferentes idades e 26 grupos em atividades. Segundo a secretária de Promoção Social, Lilian Antunes, o papel do CRAS é extremamente importante na busca por fortalecer a função de proteção dos grupos familiares.

“Promover as pessoas no seu núcleo familiar, pensar a pessoa não somente na forma individual, mas pensar também com relação a família, no fortalecimento dos vínculos e desenvolver as suas potencialidades. Nesse trabalho de convivência, com acompanhamento de uma equipe técnica, que nós vamos buscando e criando uma laço mais estreito com essas pessoas, ouvindo e acolhendo eles. E desta forma identificando se precisa fortalecer  o laço do neto com a avó, da mãe com filha”

Como é o caso da dona de casa Irene Marinho, que frequenta o CRAS Centro juntamente com a sua filha Karina, aluna de Ballet.

“A minha filha já faz ballet no CRAS faz tempo e o fato de trazê-la para as aulas acabou me motivando a fazer mais uma atividade e distrair um pouco também. O CRAS tem ajudado na nossa relação e espero que ajude mais ainda. Por mais que a gente fique em casa, a gente é como uma família aqui dentro, faz levantar o nosso astral e viver”, contou Irene, que faz aulas de customização e estética.

Para participar das oficinas as pessoas devem procurar as secretarias do CRAS que atendem o seu bairro.

Veja os locais e as atividades oferecidas nas unidades:

 Centro:

Oficinas: Karatê, Hip hop, Ballet, Customização, Manicure, Música, Estética e Beleza, Brinquedoteca, além das atividades do grupo Reviver, voltado para as pessoas acima de 60 anos.

Endereço: Avenida Manoel Duarte, 397 – Centro


Parque Andrea

Oficinas: Estética e Depilação, Manicure, Música, Customização, Ballet e Brinquedoteca.

Endereço: Rua 2, s/nº – Parque Andrea


Parque das Acácias

Oficinas: Estética e Beleza, Manicure, Música, Customização, Ballet, Karatê, Brinquedoteca e Ginástica.

Endereço: Rua Camilo Heringe Serra, nº 237 – Parque Acácias

 

Fotos: Rogério Rodrigues

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

28°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura