Comemoração dos 250 anos da padroeira de Rio Bonito termina dia 8

As comemorações dos 250 anos da padroeira de Rio Bonito começaram no dia 29 de novembro. A festa é aguardada com ansiedade pelos católicos e também por aqueles que professam outras religiões, mas já se habituaram a acompanhar as atividades que envolvem o tradicional dia 8 de dezembro, quando se celebra Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do município. Além de Missa campal, os dias festivos tiveram shows com Ilmar Quintanilha (30), grupo AdoraSamba (01) e Sheila Sá e banda (02). No próximo fim de semana será a vez de Jorge Mongó (07), Reinflama e Gislaine Cantini (8) animarem o público. Além disso, no domingo ainda teve uma cavalgada, almoço no Motorista F.C. e leilão de animais.

O clímax da celebração à Nossa Senhora da Conceição está reservado para o dia 8 de dezembro, com a tradicional procissão, que terá concentração e saída da Matriz Histórica (em frente a Praça Fonseca Portela) e onde ocorrerá a Missa Campal, presidida por  Dom José Francisco, arcebispo da Arquidiocese de Niterói. A cantora Ghislaine Cantini e o grupo Reinflama encerram os festejos em comemoração a padroeira de Rio Bonito.

Fotos: Galileu