Cederj abre inscrições para o Vestibular 2018/1

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) está com as inscrições abertas para o vestibular 2018/1. Para participar da seleção os interessados devem se inscrever até o dia 02 de novembro no site (http://cederj.edu.br/vestibular/), mediante o pagamento da taxa de R$ 85.

O Cederj disponibiliza 7.159 vagas em 15 cursos de graduação a distância nas Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro. Para os candidatos que vivem longe das instituições de ensino, é uma ótima oportunidade de ingresso nas as universidades que formam o Consórcio Cederj: UERJ, UFRJ, UFF, CEFET, UENF, UFRRJ ou UNIRIO.

As vagas estão distribuídas pelos Cursos de Bacharelado em Administração (711 vagas), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400); Cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo (250), Segurança Pública (360) e Sistemas de Computação (529); e Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285).

Para esse Vestibular do Consórcio Cederj/Fundação Cecierj, com ingresso no 1º Semestre de 2018, o Polo Regional UAB/Cederj de Rio Bonito dispõe de 131 vagas, sendo 41 na Licenciatura em Matemática/UFF, 30 na Licenciatura em Pedagogia/Unirio, 30 no Curso de Tecnologia em Sistemas Computação/UFF e 30 no Curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social/UFF.

Método de ensino: As aulas ocorrem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações nos 32 polos da Fundação Cecierj. Os estudantes deverão comparecer ao Polo pelo menos duas vezes por semestre para fazer as provas. De acordo com o Curso, pode ser necessária a presença no Polo mais vezes, para participar de aulas em Laboratórios. O material didático é fornecido gratuitamente (nos formatos online e impresso) e o Diploma é emitido pela universidade consorciada sem distinção da educação presencial.