Campanha para o Dia do Doador Voluntário de Sangue recebeu dezenas de coletas

Uma programação especial em comemoração ao Dia do Doador Voluntário de Sangue foi realizada na manhã desta quinta-feira (25) no Centro de Hemoterapia Dr. Edson José da Silva, na Mangueirinha,. A campanha foi realizada com o objetivo de incentivar a doação e aumentar o número de bolsas de sangue, coletadas de segunda a sexta-feira, de 8 às 11h30 no local.

Diferente do ano passado que contou apenas com 09 coletas durante a campanha, hoje a unidade recebeu 55 candidatos, dentre eles 42 estavam aptos para a doação de sangue.

Atualmente o estoque do município se encontra baixo e necessita de voluntários para contribuir com a causa. É importante destacar que para ser doador é necessário estar bem de saúde, pesar mais de 50 quilos e ter entre 18 e 69 anos. Já para pessoas entre 16 e 17 anos que queiram doar, é preciso estar acompanhado e ter a autorização prévia de seus responsáveis.

Não é necessário estar em jejum, apenas devem-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes. Maiores informações podem ser obtidas no Hemonúcleo, localizado na Avenida Martinho de Almeida, 222 – Mangueirinha – Rio Bonito – RJ. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 2734-9705.


Texto: Silas Madeira
Fotos: Nilton Carlos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

27°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura