Avançam as obras na escola do Parque Indiano

Uma nova escola está surgindo no Parque Indiano, é que as obras na escola municipal Raubino Pereira de Mesquita estão avançando cada vez mais. Serão dois pavimentos com 15 salas de aula para os cerca de 400 alunos.

Nesta primeira etapa estão sendo construídas três salas com banheiro para o pré-escolar, sala de recurso, biblioteca, refeitório, cozinha, sala de professores, secretaria, cantina, sala de direção, almoxarifado, banheiros e patio coberto, todos no primeiro pavimento. Já no segundo piso, que terá acesso por escada e rampa, serão doze salas de aula amplas, dois banheiros, sala de informática, sala de coordenação pedagógica e depósito. A área total do prédio construído tem 2.240,76 metros quadrados.

Na segunda fase da obra serão construídas a quadra poliesportiva, um parque, espaço para horta e espaço para estacionamento. De acordo com o secretário de Obras, Eleilton Figueiredo, essa etapa só terá início com a demolição do atual prédio onde funciona a escola.

“Estamos avançando com a obra que está sendo realizada para acabar com esse problema da escola, o prédio é muito antigo e será substituído por instalações adequadas. Com dois andares e total acessibilidade, a obra contará também com a área para práticas esportivas, que será iniciada tão logo a primeira fase esteja concluída para que os alunos possam estudar nas novas salas de aula e o antigo colégio seja demolido”, disse.