Alunos das escolas municipais participam de eventos alusivos ao Dia Municipal da Paz

Alunos de várias escolas municipais irão participar de atividades alusivas ao Dia Municipal da Paz, comemorado no dia 01 de agosto. A data, instituída em 2007 pela Câmara Municipal, foi criada após o atentado sofrido pelo prefeito José Luiz Mandiocão, um ano antes. Neste dia serão realizadas, em todo o município, atividades com o objetivo de difundir a paz e a não violência na sociedade.  A secretaria de Educação vem trabalhando junta às escolas várias atividades nesse sentido.

A escola municipal Raulbino Pereira Mesquita, no Basílio, por exemplo, faz uma passeata, com a participação da banda, pelas ruas próximas da escola, às 16 horas. Já os alunos da escola Governador Roberto Silveira, em Vertente, estarão fazendo uma panfletagem com mensagens alusivas ao Dia Municipal da Paz, na Praça Fonseca Portela, no Centro, a partir das 9 horas.  Também haverá atividades na escola Rômulo Tude realizará atividade na própria unidade de ensino.