Águas do Rio faz doação de insumos para avançar com a imunização contra o Covid-19 em Rio Bonito

Uma iniciativa da Águas do Rio, nova responsável pelos serviços de água e esgoto de Rio Bonito, aderiu o Movimento “Unidos Pela Vacina”, idealizado pelo grupo Mulheres do Brasil, reunindo centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, com o objetivo de que todo o Brasil seja vacinado até setembro de 2021. A equipe realizou uma visita, na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Rio Bonito para doar insumos para viabilizar as ações de imunização contra o Covid-19, entregando 16 geladeiras, 16 termômetros para geladeiras, 5 notebooks e 40 termômetros para caixa térmica.

O termo de doação foi assinado pelos diretores da Águas do Rio, responsáveis pelas operações nos municípios do interior do Estado, Pedro Freitas (diretor superintendente da Águas do Rio) e José Carlos (diretor executivo), e pelo prefeito Leandro Peixe. O encontro aconteceu na sede Administrativa da Prefeitura Municipal de Rio Bonito e contou também com a presença do Vice-Prefeito José Américo; a secretária de Saúde Daiana Albino; a coordenadora de Imunização, Jane Lima; a enfermeira Cláudia Gonçalves, supervisora da Estratégia de Saúde da Família (ESF); a secretária da Promoção Social Natália Netto; o secretário de Comunicação Social Adevalcir Hortencio; o Procurador Geral Dr. Júlio César; a assessora de imprensa da Águas do Rio, Roberta Moraes e a Coordenadora de Responsabilidade Social, Simony Dias.

“Os insumos chegaram em um momento propício. O avanço das vacinas está acontecendo seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e fico muito feliz por chegarmos a faixa etária de 18 anos. A doação da Águas do Rio é muito importante para prosseguir com a imunização da população”, disse o prefeito Leandro Peixe.

Texto: Silas Madeira
Fotos: Nilton Carlos