Hemonúcleo faz campanha para aumentar doações de sangue

Hemonúcleo faz campanha para aumentar doações de sangue

O Centro de Hemoterapia Dr. Edson José da Silva (Hemonúcleo), na Mangueirinha, abre as portas neste sábado, dia 17 de junho, das 8 às 17 horas, para receber doações de sangue. A iniciativa faz parte da campanha “Junho Vermelho” para incentivar a doação de sangue e, consequentemente, aumentar o número de bolsas de sangue que são coletadas diariamente na instituição. A iniciativa também faz parte das comemorações do Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho.

Mesmo com todo o trabalho de conscientização em torno da importância da doação de sangue, atualmente o estoque do município se mantém muito baixo, devido aos períodos de Outono e Inverno, épocas em que há um aumento das infecções respiratórias. Daí a necessidade do estimulo às doações permaneçam em todas as épocas do ano.

O Hemonúcleo de Rio Bonito se tornou referência na região na coleta e distribuição de sangue para unidades de saúde conveniadas dos municípios de Silva Jardim, Tanguá, Itaboraí, além de unidades locais, como o Hospital Regional Darci Vargas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Clínica de Doenças Renais. Com a ajuda de doadores voluntários e outros parceiros, como igrejas, empresas, grupos que se organizam para doar, várias vidas vêm sendo salvas por conta das doações.

Durante todo o mês de junho, o Hemonúcleo está chamando a atenção para a campanha Junho Vermelho, com destaque para a importância dessa ação solidária que pode ser realizada de forma rápida e segura. É essencial, enfatizar que, uma única doação de sangue é capaz de salvar até quatro vidas.

Não existe nenhum substituto para o sangue, e sem estoques adequados, muitas vidas podem ser perdidas. Todos os dias, acontecem diversas situações que se fazem necessárias o uso de bolsas de sangue, pacientes que precisam de transfusão devido a acidentes, cirurgias, queimaduras, entre outras situações, assim, como pacientes acometidos por leucemias e anemias que precisam de transfusões periodicamente como parte do seu tratamento.

Doador Voluntário – Para ser um doador de sangue é necessário estar bem de saúde, ter entre 18 e 69 anos. Pessoas com idade inferior a 18 anos (entre 16 e 17 anos) podem doar acompanhados do responsável ou com autorização prévia do responsável. O doador precisa pesar mais de 50 quilos e deve procurar o Centro Municipal de Hemoterapia de 2ª a 6ª feira, das 7h às 11h30min, localizado na Avenida Martinho de Almeida, 222 – Mangueirinha – Rio Bonito – RJ. (Anexo ao Ambulatório Municipal Manoel Loyola Filho) – Tel. 2734-9705.

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo