Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional

Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional

Com o agravo da pandemia do Covid-19, os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais precisaram se dedicar ainda mais para atender a demanda de pacientes em fase de tratamento e recuperação, oferecendo suporte para aos pacientes consolidados e os que estão em fase de melhoria do Coronavírus. O dia 13 de outubro é dedicado para homenagear esses profissionais, reconhecendo a importância que geram para a vida de seus pacientes.

No município existem unidades que atuam na área, sendo elas o Centro Municipal de Reabilitação Maria Taís dos Tavares, a Equoterapia (Parque de Exposições), o Ambulatório Esperanção, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

A coordenadora Geral dos Serviços de Reabilitação, Beatris Jacklen, destacou a importância dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais e que se orgulha dos profissionais que se esforçam cada vez mais para recuperação de pacientes.

“A Fisioterapia e a Terapia Ocupacional é de fundamental importância para devolver o movimento e a funcionalidade de cada paciente. Quero parabenizar todos os profissionais que atuam com muito amor e dedicação na área,” disse Jacklen.

Diferença entre as ocupações – O fisioterapeuta é instruído para prevenir e reabilitar de forma física e funcional das pessoas, utilizando técnicas como: exercícios, tratando de doenças e lesões para restaurar, desenvolver e manter a capacidade física do paciente, podendo atender pessoas que tenham sofrido acidentes, tenham problemas cardíacos, respiratórios ou neurológicos, gestantes, idosos, crianças e pessoas com algum tipo de deficiência.

Já o terapeuta ocupacional é capacitado para lidar com a recuperação física ou psicológica do paciente, realizando tratamentos através de atividades humanas de lazer e trabalho, reabilitando pessoas com dificuldades de inserção ao convívio social, sendo problemas físicos, mentais ou emocionais. O desenvolvimento do paciente e adaptação ao tratamento é acompanhado pelo profissional.

Texto: Silas Madeira

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo