UBS Parque Indiano atenderá cerca de três mil moradores

O prefeito de Rio Bonito José Luiz Alves Antunes, inaugurou na última sexta-feira (13) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Indiano, em Rio Bonito.  A UBS ganhou o nome de Ricardo da Silva Neves, morador do bairro que ficou cadeirante após um grave acidente e durante 21 anos foi acompanhado pela equipe da unidade de saúde.

O público presente teve acompanhou as  apresentações do coral da Escola Municipal Oscar Correia, e do grupo de balé infantil do CRAS do Basílio, promovido pela Secretaria de Promoção Social de Rio Bonito. além da banda marcial do Colégio Municipal Raubino Pereira de Mesquita, localizada em frente ao terreno onde foi construído o posto de saúde.

O prefeito Mandiocão cumprimentou os presentes, agradeceu a toda a equipe pelo trabalho empenhado na inauguração de mais uma unidade de saúde municipal e pediu muito carinho por parte da equipe de saúde e também dos moradores do local.

“Precisamos agradecer o empenho de cada um que trabalhou para a conclusão de mais essa obra. A gente fica muito feliz entregando essa obra. Aqui realmente tem história. Mesmo morando em Boa Esperança, eu vi esse bairro nascer, quando não tinha praticamente nada aqui. Boa parte destas ruas foi feita em nossa gestão”, afirmou o prefeito, relembrando sobre a história do desenvolvimento do Parque Indiano.

“Peço que todos vocês que vão atender a população façam com um sorriso no rosto e atendam os pacientes da melhor maneira possível, porque quem procura o posto é porque está precisando. E pedimos à comunidade do Parque Indiano que zele pelo posto, porque isso aqui é patrimônio de vocês”, discursou o prefeito.

A secretária de saúde Dailane Magalhães, falou que a UBS vai atender 590 famílias da localidade, totalizando um público de quase três mil pessoas.

“Essa foi uma unidade muito esperada por toda a população e também por toda nossa equipe. O prefeito se lembra de quando quase perdemos os recursos em 2017 e com muito esforço de toda a equipe nós conseguimos retomar as obras, e hoje, estamos inaugurando essa unidade”, afirmou Dailane Magalhães. “Vocês vão entrar e ver que cada espaço, cada consultório, foi feito com muito carinho para todos vocês”, garantiu.

A secretária acrescentou, ainda, a importância das unidades básicas de saúde no trabalho de prevenção.

“Inaugurar uma unidade básica de saúde significa diminuir os atendimentos nos pronto-socorros e hospitais, porque estamos trabalhando com prevenção. Hoje temos o prazer de entregar essa unidade pra vocês, e esperamos que gostem, e que vocês cuidem, porque isso é de vocês”, pontuou a responsável pela pasta.

A inauguração também foi prestigiada pelo vereador Reginaldo Dutra (Reis), Humberto Guarda, Marlene Carvalho e Fabiano Xeroca e Claudinho Bumbum além de secretários municipais e vários moradores do bairro.

A unidade de saúde atenderá aos moradores do Parque Indiano, Rio dos Índios de Dentro, Parque da Luz e Granja. Além de consultórios médicos a UBS tem consultório odontológico, sala de escovação, farmácia, sala de procedimentos e de exames, além de recepção, espaço infantil e banheiro adaptado.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA