Técnica de Enfermagem é a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Rio Bonito

A primeira profissional da linha de frente no atendimento ao Covid-19 contemplada com a vacina, na manhã desta quarta-feira (20) foi a Técnica de Enfermagem Claudia Márcia de Oliveira Vitorino, de 52 anos, que atua no município a 32 anos, prestando atendimento no Hospital Regional Darcy Vargas e na UPA de Rio Bonito. Moradora de Boa Esperança, no loteamento São Judas Tadeu, Cláudia se emocionou ao ter sido contemplada ao ser a primeira vacinada da cidade.

Já a primeira idosa que recebeu a dosagem, também nesta manhã, foi a Dnª Madalena Veloso, de 102 anos de idade. Ela encontra-se no asilo Lar Maria de Nazareth e bateu palmas junto a nossa equipe após ter recebido sua vacina. De acordo com a Assistente Social, Dulcinéia Brum, o asilo não teve nenhum óbito de idosos decorrente ao coronavírus, já que eles tomaram todas as medidas de prevenção desde o início da pandemia.

Texto: Silas Madeira
Fotos: Nilton Carlos