Servidores da prefeitura de Rio bonito estão participando de um curso de atendimento ao cidadão, em parceria com o Sebrae, com o foco no “atendimento como fator de qualidade no serviço público”, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro no auditório do Centro Administrativo, na Praça Cruzeiro, das 9 às 17 horas. O curso, além da parte teórica, também contou com várias dinâmicas de grupo.
O objetivo do curso é disseminar entre os servidores públicos o modelo de gestão voltada para a qualidade no atendimento ao cidadão, sua importância para sustentar os serviços públicos é oferecer um conjunto de instrumentos para apoiar e melhorar o trabalho diário de atendimento. O contexto do curso cria condições para que se desenvolvam conhecimentos, habilidades e atitudes favoráveis ao bom atendimento, enfatizando o impacto das ações tomadas na imagem percebida pelos cidadãos-usuários dos serviços públicos.
O curso também pretende valorizar e profissionalizar os servidores públicos; garantir as novas competências e habilidades decorrentes do processo de melhoria da qualidade do atendimento de forma mais humana; ampliar os conhecimentos referentes à administração dos serviços de atendimento; identificar ações de atendimento a serem implementadas no cotidiano do trabalho; dar maior consciência sobre a postura profissional, tendo em vista uma atuação voltada para o cidadão e transformar a imagem percebida pelo cidadão, em relação à postura do servidor público.
Texto: Denilson Santos
Fotos: Galileu