Rua do Lazer chegou ao bairro Nova Cidade

Mais uma edição do projeto “Rua do Lazer” aconteceu no último domingo (10), no bairro de Nova Cidade, em Rio Bonito. O evento contou com a presença do Prefeito Leandro Peixe, o vice-prefeito José Américo e diversos secretários municipais.

As parcerias de projetos sociais do município são fundamentais para a realização do projeto, onde se destacam o Lona na Lua e Amigos de Ouro que, desde o início, somam para ajudar todo o público participante, reunindo familiares, amigos e demais moradores do local, que participaram de atividades como: teatro, música, dança, oficinas esportivas, atividades físicas e outros.

O projeto já está em sua quarta edição, seguida das que aconteceram, respectivamente, no Green Valley, Parque Andrea, Parque das Acácias e a atual, em Nova Cidade. A ação tem por objetivo levar os atrativos, de forma gratuita, para beneficiar a população e as comunidades, além de incluir os jovens, crianças e adolescentes em práticas esportivas.

O Prefeito Leandro Peixe enfatiza a importância de cada projeto desenvolvido para benefício da população, atletas, turistas, artistas locais e outros.

“Nosso desejo é contribuir com algo inovador e que tenha benefício para toda população, de forma que novas propostas surjam e ajudem aqueles que precisam”, afirmou o prefeito.

Para a realização do evento, a Secretaria de Esporte e Lazer conta com a parceria de outras pastas que fortalecem um vínculo em favor da sociedade, de forma que a realização ocorra com mais seriedade e competência.

Teste de Covid-19 – Durante o evento, uma ação de testagem rápida do Covid-19, foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, para identificar os anticorpos para o Coronavírus, destinado a população assintomática, ou seja, pessoas que não apresentam sintomas gripais no momento. Foram distribuídas 200 senhas e o resultado fica pronto em 15 minutos.

Fotos: Nilton Carlos