Rio Bonito sediará encontro sobre alimentação e nutrição escolar

As atividades de Monitoramento e Assessoria Técnica do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar, sediado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (CECANE-UNIRIO), serão realizadas em Rio Bonito, na Escola Municipal Raulbino Pereira de Mesquita, entre os dias 20 a 24 de junho.

O Município foi selecionado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que faz parceria com a Universidade para apoiar a implantação das ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

As atividades de monitoramento tem como objetivo levantar informações e prestar apoio técnico para execução do PNAE por meio de reuniões coletivas, reuniões específicas por segmentos e formação técnicas. Após visitas e levantamentos de informações, será elaborado um plano de otimização para auxiliar o município de Rio Bonito na execução do Programa.

Todos os atores envolvidos com o Programa Nacional de Alimentação Escolar em Rio Bonito e em Municípios vizinhos participarão do encontro.

Texto: Natan Duarte