Rio Bonito recebe Oficina de Avicultura Caipira

Rio Bonito recebe a primeira Oficina de Avicultura Caipira, destinada a produtores rurais do município. O evento, organizado pela Emater-Rio com apoio da prefeitura acontece no dia 26 de setembro, no sítio Recanto das Águas, no Rio Seco. A  criação de galinha caipira na agricultura familiar, em regime semi-intensivo, como alternativa de complementação de renda e segurança alimentar, vem sendo incentivada pelo Programa Rio Rural, da secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Esse é o quarto evento fruto da parceria entre a prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e a Emater-Rio,  para impulsionar e diversificar a produção rural e assegurar a garantia da renda e da qualidade de vida dos agricultores familiares. Por isso, desde 2011, o programa da secretaria estadual de Agricultura, incentiva a criação de galinhas caipiras poedeiras como uma opção para complementação da renda com a venda de ovos, além de contribuir com a qualidade da alimentação das famílias.

Avicultura Caipira – Esse curso tem o objetivo de compartilhar melhores práticas de produção para garantir a qualidade dos ovos caipiras, estimular a sustentabilidade ambiental da atividade e a visão comercial dos produtores. Nas capacitações, os produtores conhecem técnicas adequadas de manejo das aves, vacinação, alimentação, utilização de resíduos de maneira ambientalmente adequada, entre outros temas.

Fotos: Galileu