Rio Bonito realiza Leilão de Gado e Exposição do Cavalo Mangalarga Machador

Dois eventos ligados a pecuária e ao agronegócio irão movimentar a cidade de Rio Bonito e região nesta semana. O município realiza oitava edição da Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador e o Primeiro Leilão de Gado, que acontece de 21 a 24 de outubro (quinta-feira a domingo), das 9 às 22 horas, no Parque de Exposições da cidade, com entrada gratuita. Paralelamente no mesmo local, acontece a exposição de Gado Tabapuã, raça bovina de alto padrão genético. O evento, que reunirá produtores do Estado e de outras regiões do país, contará com leilão de gado de corte e competições de tambor e baliza, além de julgamentos das raças de cavalo Mangalarga Marchador e dos bois Tabapuã, além de opções culturais, como apresentações musicais de artistas locais, e opções gastronômicas, com a presença de food trucks, todos os dias do evento.

Esses eventos fazem parte da estratégia do município que se prepara para ser a capital da pecuária do Estado do Rio. Para chegar neste patamar, o município vem apoiando e fomentando o crescimento da pecuária e do agronegócio na região. Para isso, realiza o primeiro Leilão de Gado, com lances pelos animais de forma presencial ou online, e inaugura, ainda este ano, um abatedouro de gado, construído na localidade de Lagoa Verde, que vai facilitar o trabalho dos produtores da região, que faziam o abate dos animais em Valença, cidade do Sul do Estado localizada a mais de 200 km.

Segundo o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teilor Cerqueira, esse evento vai movimentar a economia, o turismo, os setor de serviços, como hotéis, pousadas e restaurantes, além de gerar vários empregos diretos e indiretos.

“A nossa intenção é fazer um leilão todo mês no Parque de Exposição para estimular a pecuária e desenvolver a economia dessa região. vamos realizar o nosso primeiro leilão de gado de corte e a exposição do cavalo marchador, onde receberemos produtores locais e de varias parte do Estado. Esperamos contar com a presença da nossa população, principalmente para visitar a exposição de gado e acompanhar as provas de cavalo que são bem técnicas e divertidas”, afirma o secretario.

De acordo com o prefeito Leandro Peixe, um dos objetivos desse evento é fomentar a economia da cidade e promover o turismo e o lazer.

“Queremos incentivar o desenvolvimento e a promoção da economia do município, além de oferecer aos munícipes e aos visitantes, um balcão de negócios com o leilão de gado, exposição e premiação de animais, incentivo e promoção da produção e valorização dos produtores locais. É um tipo de evento que valoriza não só Rio Bonito, mas toda região”, afirma o prefeito.

As atividades têm início nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, no Parque de Exposições, localizado no km 9 da Via Lagos, em Rio Bonito.

Texto: Denilson Santos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

31°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura