Rio Bonito promove campanha para arrecadação de lacres e tampinhas recicláveis

Além de dar destinação correta aos materiais coletados, a iniciativa vai repassar todo valor obtido com a venda para a campanha de castração e doação de ração para cães e gatos.

A prefeitura de Rio Bonito, através das secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente, esta engajada na campanha de castração e doação de ração para cães e gatos, realizada pelo projeto Rio Eco Pets, em parceria com o Governo do Estado, que, até o fim do ano, vai arrecadar tampas plásticas e lacres de latas de alumínio para reciclagem. Além de dar destinação correta aos materiais coletados, a iniciativa vai repassar todo valor obtido com a venda para a campanha de castração e doação de ração para cães e gatos.

A secretaria de Agricultura e de Meio Ambiente adotaram o projeto e criaram seis pontos de coleta na cidade (confira abaixo a tabela com todos os endereços). Um dos pontos que estão recebendo o material para reciclagem funciona no Centro Administrativo, na Praça Cruzeiro, e no prédio antigo da prefeitura, no Centro. Caso algum morador ou empresário tenha interesse em agregar um local como ponto de coleta, basta entrar em contato pelo telefone (21) 99947-9655.

“Essa campanha é uma  ação em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Rio Pet.   Implantamos pontos de coleta no município e estamos conscientizando a população sobre a importância da causa animal. Proteger o ambiente e os animais é uma missão de todos nós”, afirmou o secretário de Agricultura Teilor Cerqueira.

O Projeto – O Rio Eco Pets é um projeto sem fins lucrativos que, desde 2018, vende tampas plásticas para a reciclagem e doa o valor para abrigos e protetores cadastrados realizarem castrações e cuidados veterinários de seus animais. O projeto atua no Estado do Rio de Janeiro e, atualmente, possui mais de 400 pontos de coleta. Em três anos de atuação, já foram recicladas mais de 230 toneladas de material, beneficiando 2.239 animais de 303 protetores.

Confira os locais de coleta de lacres e tampinhas para reciclagem:

– Prédio Administrativo da Prefeitura de Rio Bonito – BR 101, Km 266 – Praça Cruzeiro

– Antigo Prédio da Prefeitura no Centro da cidade – Rua Monsenhor de Souza Gens, 23 – Centro

– Mercado Municipal – Praça da Bandeira

– Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) – Rua Deocleciano Guimarães, 15 – Centro

– Sindicato Rural de Rio Bonito – Rua Dr. Francisco de Souza, 171 – Centro,

– Parque de Exposições (Via Lagos)

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

19°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura