Rio Bonito pode ganhar núcleo da Escolinha de Futebol do jogador Léo Moura

O bairro do Boqueirão deve receber o primeiro núcleo da Escolinha de Futebol e Cidadania Léo Moura. O jogador e outros membros do instituto que leva o seu nome se reuniram nesta quinta-feira (14) com o prefeito Leandro Peixe, no Centro Administrativo da Prefeitura, na Praça Cruzeiro, para apresentação do projeto que oferece, além de aulas de futebol, princípios de ética e cidadania. O encontro também contou com a presença do vice-prefeito José Américo dos Santos, além de Adolfo Costa (Presidente) e Cadu Veras (Coordenador).

O Instituto Léo Moura atende mais de cinco mil crianças de 5 a 17anos, em 16 unidades em todo o Estado. Em Rio Bonito, inicialmente, o projeto tem previsão de atender cerca de 300 crianças, nas categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, que terão todo material esportivo gratuitamente, como chuteiras, caneleiras, meias,  bolsas e  bola personalizada conforme a categoria, entre outros. Além disso, todos os profissionais que atuarão no núcleo serão do município.

“O projeto tem como objetivo ocupar esses jovens no contra turno escolar e contribuir para a formação geral e integral, melhorando o conjunto de capacidades individuais e coletivas, a forma física, a saúde e a melhora do rendimento escolar. Visitamos alguns locais e nos reunimos com o prefeito e o secretário de esporte para apresentar o projeto e viabilizar a sua implantação. Estivemos no Boqueirão e conhecemos o campo de futebol society inaugurado recentemente e que atende muito bem as nossas expectativas”, explicou o jogador Léo Moura.

Emenda Parlamentar: Após conhecer todos os detalhes do projeto, o prefeito Leandro Peixe entrou em contato com  o deputado federal Lourival Gomes, que se colocou à disposição para viabilizar os recursos, através de emenda parlamentar, para a implantação do núcleo da escolinha de futebol na cidade.

“Mais que oferecer a prática de uma modalidade esportiva, a Escolinha de Futebol do Léo Moura será uma importante ferramenta socioeducativa capaz de transformar a vida de muitas crianças e jovens da cidade, além de revelar novos valores para grandes clubes nacionais. Já estamos trabalhando para garantir os recursos necessários para a implantação do projeto em Rio Bonito”, garante o prefeito Leandro Peixe.

Fotos: Nilton Carlos