Rio Bonito participa do Fórum Regional de Turismo

O Fórum Regional do Turismo aconteceu, nesta quarta-feira (29), em Macaé e contou com a presença do Prefeito Leandro Peixe e os secretários de Comunicação Social, Adevalcir Hortencio e de Cultura e Turismo, Janderson Muniz, com atrativos e potencialidades turísticas da Costa do Sol Fluminense.

O encontro contou também com a presença do palestrante e ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho. A programação é uma iniciativa do Governo do Estado em conjunto com a Prefeitura de Macaé, garantindo ao público atrações culturais e a exposição da arte e da culinária regional.

No local, ainda aconteceram debates técnicos para os participantes pré-inscritos no Royal Macaé Palace, nos Cavaleiros e na área externa, em frente ao hotel, uma programação paralela com música, artesanato e culinária aberta ao público, que teve início 9h e se estendeu até às 21 horas.

A iniciativa integra um programa da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o “Turismo RJ + Perto”, que tem por objetivo a união de esforços no desenvolvimento do setor, no cenário de retomada das atividades.

“Com este espírito de trabalho em união, a bela cidade de Macaé recebe no próximo dia 29, o Fórum Regional do Turismo Fluminense, um encontro realizado entre o Governo e a Prefeitura, que vai reunir 13 municípios na edição Costa do Sol. Eu serei um dos palestrantes ao lado de grandes amigos e parceiros que se dedicam não apenas pelo crescimento do setor, como também de todo o Rio de Janeiro. Sem dúvidas, será um momento importante para orientar gestores municipais e empreendimentos da região”, destacou o governador Cláudio Castro em sua rede social.