Rio Bonito adere ao Programa Criança Feliz que vai atender crianças e gestantes

A prefeitura de Rio Bonito aderiu ao Programa Criança Feliz, realizado em parceria do Ministério da Cidadania. A iniciativa alcançará crianças com idade de 0 a 3 anos e gestantes que estejam inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, e crianças entre 0 e 6 anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada). O programa irá funcionar nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A secretaria de Promoção Social em reunião com o técnicos do programa, definiu para início do mês de março a distribuição dos equipamentos e bicicletas que serão utilizadas pelos 14 visitadores que irão atuar no Programa Criança Feliz em Rio Bonito. Após a fase de implementação do programa, semanalmente, os profissionais orientam as famílias sobre como melhor estimular as crianças, com foco na promoção do desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor dos pequenos, por meio de atividades, brincadeiras, diálogo e acompanhamento. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

As visitas domiciliares (visitadores) em Rio Bonito serão feitas em diversos bairros, como Catimbau Pequeno, Boqueirão, Praça Cruzeiro, Rio Vermelho, Mangueira, Rio do Ouro, Bela Vista, Jacuba, Basílio, Nova Cidade, Boa Esperança, Viçosa, Lavras, Mata, Rio Seco, Serra do Sambê, Centro, Parque Andréia, Prainha, Bosque Clube, Marajó, Parque Indiano, Parque das Acácias, Sambê, Jacundá, Três Coqueiros, Caixa D’Água, Bela Vista, Pedro Colares e Loteamento Shuller.

O programa tem como ponto central a visita semanal para acompanhar e estimular o desenvolvimento das crianças e gestantes. Com o estímulo correto, o governo municipal espera mudar a realidade dessas crianças.

“O Criança Feliz é mais uma oportunidade de desenvolvimento para as crianças e de melhoria no atendimento às famílias. Estamos com grandes expectativas para o desempenho do programa e quanto à qualidade de vida que ele vai proporcionar à população”, garante o prefeito Leandro Peixe.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Nilton Carlos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

13°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura